sábado, 26 de julho de 2008

O Lunático

'O Lunático' é um filme de terror cómico.
Esta história é sobre um criado duma família que tem o prazer de destruir famílias, conseguindo assassinar todos os seus membros desviando suspeitas.
Esta família é uma das muitas que este macabro assassino já aniquilou, porém desta vez nem tudo corre como esperado. Pela primeira vez começam a haver suspeitas e o Lunático vê-se numa embrulhada em que a única saída é aniquilar todos os restantes membros desta família o mais rápido possível. A sua missão não parecia difícil até ser confrontado com alguém que se pensava desaparecido.


O cinema português parece já estar marcado por filmes que não entretêm o público, por serem longos e aborrecidos...
O nosso objectivo com este projecto "O Lunático" era provar a nós mesmos que é possível fazer-se entretenimento em Portugal sem ter acesso a grandes recursos.
Sem qualquer tipo de orçamento ou mesmo sem ter gasto um tostão para a produção deste filme, pegámos nas nossas cabeças e começámos a escrever uma história que fosse elaborada, mas ao mesmo tempo que fosse possível fazer com os nossos escassos recursos.
A ideia era fazermos um filme que juntasse o terror e a comédia, as duas áreas mais difíceis de fazer em cinema. Foi longo o período em que escrevemos e discutimos as ideias até termos um argumento final. Depois foi só pegar na câmara, convencer os familiares a entrar nesta jornada e com muita paciência e dedicação foi-se fazendo o filme, que está agora disponível na internet.
Queremos mostrar ao mundo que mesmo com uma câmara amadora, sem qualquer tipo de iluminação artificial, sem a performance de actores famosos, sem falas e sem termos gasto dinheiro em aluguer de material, de roupa ou até em maquilhagem, conseguimos fazer rir, e proporcionar aos espectadores do nosso filme alguns bons momentos de diversão...

3 comentários:

Isabel disse...

finalmente é desta...
imaginas quantas vezes eu vi a primeira cena no vosso outro site?
lol xD
:) *watching asap*

~dark kisses~ ^^

Miguel Cravo disse...

sim, finalmente foi desta ;D

patrícia disse...

bem, isto é so blogues e muitas ideias do "nosso" explorador! futuro promissor n?:)
não vi os vídeos todos deste site, só um ou dois pq n tenho mais tempo, mas dps hei-d ver!beijinhos! e boa sorte p os exames!